• Home
  • GRANDE GUIA DE MEDICINA NATURALISTA

GRANDE GUIA DE MEDICINA NATURALISTA


DVD demo da coleção.

hispania0_titular

Descrição da Obra

Em 1903 Thomas Edison previu que “O médico do futuro nãoofereceráremédios, em vez disso instruirá o paciente no cuidado do corpo humano em relação à dieta e às causas e prevenção de doenças”.

Concordo em absoluto.

Inspirado pelo inventor da lâmpadaelétrica, decidi, honrado, aceitar o convite da Abantera Ediciones para prefaciar esta magnífica coletânea de 6 volumes de Medicina Naturalista, que nos revela de forma clara e exaustiva o papel fundamental da Nutriçãona Medicina e no bem-estar do ser humano.

A pandemia de doença crónica que assola os tempos de hoje, deve-se, em parte, além do sedentarismo, à passagemquase universal para uma dieta dominada por alimentos processados e de origem animal, por outraspalavras, commais carne, laticínios, óleos, refrigerantes, açúcar e cereais refinados.

Se o nosso objetivo for a saúde e umenvelhecimentomaissaudável, entãodeveremos estimular a atividade da telomerase – enzima que combate o encurtamento dos telómeros cada vez que a célula se divide, encurtando a vida –, e pugnar por umregime alimentar apropriado privilegiando os vegetais, a fruta e os legumes, que nos permita beneficiar dessa forma todos os sistemas do organismo em simultâneo, prevenindo, tratando ou debelando cada uma das (quinze) principais causas de morte, em contrapontocom os medicamentos – que apenas têm como alvofunções específicas, acarretando muitasvezesefeitosindesejáveis e que muitasvezessótratam os sintomas das doenças.

Sendoumarealidade que médicos como eufomostreinadosnão para tratar a raíz do problema mas antes as consequências, oferecendoàspessoas toda umapanóplia de medicamentos para tratar fatores de risco como níveis elevados de tensão arterial, de açúcar no sangue e de colesterol, urge mudar a cassettee virarmo-nos mais para a causa das doenças, privilegiando mais a saúde e a prevenção, em detrimento da doença e do medicamento, empreitadaesta que nãosó é mais segura, mais barata, como pode funcionar bemmelhor.

Narealidade, o sistema médico, tal como está montado nos dias de hoje, foi criado de forma a recompensar financeiramente o ato de receitar medicamentos e intervençõescirúrgicas, não o ato de consumir vegetais, legumes, fruta e demaisescolhas alimentares desenvolvidas no quotidiano que possam promover a saúde e a longevidade.

Hoje em dia pode evitar-se e prevenir a doença, no encalçodumenvelhecimentomaissaudável, fazendoalterações no regime alimentar, começando por restringir o aporte calórico ao mínimo necessário e pondo de lado o açúcar, o glúten e a caseína (laticínios), bebendomaiságua e comendo mais gorduras saudáveis, bem como proteínas.
Mudar o regimenadirecçãocerta, recompensá-lo-á dando umaimagem diferente de si mesmo, ajudando-o a sentir-semuitomelhor por dentro e modificando ainda a forma como os outrospassarão a vê-lo.

Subitamente, aofim de quatro semanas de umregimeadequado, sem gastar dinheiro em cremes oucirurgia plástica, sentir-se-á maisdesperto, recuperará a energia, estará maisforte, sentir-se-á mais seco de carnes, com a pele mais lisa e brilhante, a suadisposiçãomelhorará e sentirá a sua libido melhorartambém.

Assim, muitas das nossasdoenças (e do nossoprocesso de envelhecimento) têm a ver muitocom o nossoregime alimentar.

De referir a importância de umarestrição calórica bem planeada, ouseja, da prática do jejum intermitente quandoo objetivo é manter o peso dentro de limitesrazoáveisou mesmo perdê-lo, ou contrariar o envelhecimento e algumas das doenças que lheestãomuitasvezesassociadas, como o Alzheimer ou o Parkinson.
Duasrefeições por diachegam e sobram.

Não nos esqueçamos que os nossos genes sãoaindamuito os dos nossosantepassados e que naqueles (paleolíticos) tempos, devidoàscircunstâncias, duasrefeições por diajá era um luxo!

O alimento que se come pode ser destrutivoouconstrutivo, envelhecendoourejuvenescendo o nossocorpo.

Comer os alimentos corretos, naturais, anti-inflamatórios e antioxidantes, boas gorduras e pobres em açúcares, glúten e caseína, fará a diferençana forma como alguém se possa sentir.

Sendo o alimento a droga mais poderosa que consumimos, umaalimentaçãocorreta e adequada pode nãosó dar gosto à vida e permitir (re)encontrar a boa forma, como ajudartambém a melhorar a relaçãocom o stresse e com os outros, tornando-se numverdadeirocaminho de vida.

Faço sinceros votos que a informação dada.

MANUEL PINTO COELHO
PREFACIADOR DA OBRA

Características Técnicas

• 6 luxuosos volumes + 1 luxuoso volume para DVD’s
• Luxuosa encadernação em Pele com textura Lynel Thermo Palea SG
• Estampagens em Prata de Lei
• 5000 fotografias em alta definição HD. A técnica de produção e impressão mais avançada existente em fotografia.
• Fotografias e imagens em página dupla em tecnologia de última geração 3D. A fotografia contém duas imagens filtradas por cor, uma para cada olho; quando são observadas com óculos 3D de lentes especiais para cada olho, produz-se um fenómeno de síntese de visão binocular espetacular.
• Mais de 2000 páginas totalmente em cor HD.
• Produzida em Papel Arte de 170 gramas, utilizado exclusivamente na edição dos catálogos dos 8 museus mais importantes do mundo.
• 4 DVD,scom os melhores documentários de Medicina Naturalista realizados pela prestigiada produtora British Bradcasting Corporatión BBC y e a produtora Teleduction.
• A caixa geral inclui óculos 3D.
• Atas de declarações de AbanteraEdiciones assinada perante o notário José Rivas Guardo, certificando a Edição limitada de tão-só 1.000 exemplares de produção em Portugal, constando o número de Edição na página 7 do Volume I de cada Coleção.
• Atas de declarações de AbanteraEdiciones assinada perante o notário José Rivas Guardo, certificando o valor económico da obra.
• Informação do ISBN Agência Estatal do Ministerio de Educación, Cutura y Deporte, sobre o valor económico da obra completa.
• Certificado Empresarial, atestando que esta coleção Grande Guia de Medicina Naturalistacorresponde à segundo parte da Saúde e Medicina Geral.
• Obra prefaciada pelo doutor Manuel Pinto Coelho, reconhecido Professor Doutor da área de nutrição e antienvelhecimento. Na atualidade, é coordenador médico, desde o ano 2014, da conhecida Clínica Doutor Pinto Coelho de Lisboa. Doutor reconhecido por suas investigações médicas as quais incluem Biodentical, Tratamento de reposição hormonal e complementação avançada, bem como por seus enfoques originais sobre doenças autoimunes e neurodegenerativas. Professor desde 2012 no ISCE, professor visitante da UTAD e membro e investigador do CIDESD. Desde 2004, é Diretor clínico do Serviço Médico Permanente (SPM). Em 2009, médico de Centros de Saúde do Ministério de Saúde de Portugal. Em 2016 publicou seu livro “Chegar Novo a Velho” com o qual conseguiu grande popularidade ao ser o livro mais vendido de Portugal no primeiro semestre daquele ano.
• Contém prefácio oficial da obra no volume I de cada coleção.

Equipa Técnica

“Saúde e Medicina Geral”Grande Guia de Medicina Naturalistaé umaprodução e edição exclusiva de AbanteraEdiciones, realizada por mais de 5300 pessoas que compõem os recursos humanos da empresa (entre Operadores de câmara, Fotógrafos, Equipas de redação, Historiadores, Documentalistas, Repórteres gráficos, Designers, Paginadores, Produtores, Editores, Diretores executivos, etc…) e comumaduração de execuçãode 11 anos, desde o começo da produção até à suaprimeiraedição publicada, sempre coma finalidade de ofereceraonosso CLIENTE FINAL a obra cimeira de Grande Guia de Medicina Naturalista.

ISBN

ISBN: 978-84-1701286-1

Clique aqui para ter acesso direto à página web Oficial do Ministério da Educação, Cultura e Desporto. Introduzindo o número de ISBN indicado, poderá aceder a informações mais detalhadas.

Preço

5980,20 € (I.V.A. não incluído).

Conteúdo da obra

VOLUME I: MEDICINA, MÉTODOS E DIAGNÓSTICOS DOS SISTEMAS INTERNOS DO NOSSO CORPO

1. MANUTENÇÃO DO APARELHO DIGESTIVO:

Nunca na história da humanidade houve tantas mudanças nos hábitos de vida como nos últimos anos. Em geral, a nossa vida tornou-se mais sedentária, já que a atividade laboral exige cada vez menor esforço físico e, para além disso, passamos grande parte do tempo diante da televisão, jogos de vídeo, etc. Também já não caminhamos como antigamente, já que utilizamos veículos para todos os tipos de percursos, inclusive alguns de distância muito curta. Consumimos cada vez menos alimentos naturais frescos ou crus e, em seu lugar, consumimos produtos elaborados industrialmente, refinados com muitíssimos conservantes químicos ou com processos de fabrico que alteram suas propriedades. Para combater quaisquer desses problemas, o tipo de remédio que se costuma utilizar é à base de preparados químicos que podem afetar, em menor ou maior medida, o nosso corpo. A Medicina Naturalista considera que a recuperação e a manutenção da saúde digestiva podem obter-se sempre que estejamos dispostos a evitar hábitos insalubres e a ter uma vida mais relacionada com a própria natureza.

2. REJUVENESCIMENTO DO SISTEMA RESPIRATÓRIO:

O aparelho respiratório cumpre duas funções, a respiração e a fonação. O sistema respiratório é o que se encarrega de recolher o oxigénio que, depois, através do sistema circulatório, levará a todas as células do nosso corpo. É por isso que é de grande importância manter tal sistema o mais saudável possível. Para a conservação de nosso sistema respiratório, a Medicina Naturalista recomenda-nos várias plantas medicinais, como é o caso do Pinheiro, da Drósera, da Malva e da Alteia que são mucolíticas, demulcentes e antitussígenas . No caso de que tivéssemos um processo de febre, para a baixar aconselha-se o Salgueiro-branco ou a Ulmária. Como expetorantes usaríamos o Eucalipto, o Tomilho ou o Anis-verde, inclusive os podemos utilizar como óleos, aplicando-os no peito. Também se recomendam vitaminas, oligoelementos, minerais e aplicação de técnicas naturais como a Reflexologia, Auriculoterapia, Reiki, Yoga ou Acupuntura.

3. TRATAMENTO DO SISTEMA RESPIRATÓRIO:

Como introdução, colocamos um exemplo: anemia. Entende-se por anemia a diminuição da hemoglobina no sangue. A hemoglobina é uma proteína do sangue que transporta o oxigénio através dela a todas as células do corpo. A concentração de hemoglobina no sangue mantém-se dentro dumas margens e depende da produção dos glóbulos vermelhos na medula óssea e da destruição dos mesmos pelo baço. A Medicina Naturalista indica que o tratamento deve estar baseado numa dieta rica em ferro com alimentos como o fígado, vegetais em folhas, batatas, soja. Os suplementos de vitamina B12 ou ácido fólico também são indicados, assim como a vitamina C. A Fitoterapia dirigida a melhorar a absorção e o funcionamento do sistema circulatório também é muito benéfica, da mesma maneira que a Acupuntura, a Reflexologia, o Shiatsu, o Tai-chi, a Cura Espiritual e o Reiki.

4. CONSERVAÇÃO DO APARELHO LOCOMOTOR:

O aparelho locomotor, também chamado músculo-esquelético, é formado pelo sistema osteoarticular e o sistema muscular. O sistema osteoarticular é formado pelos ossos, as articulações e os ligamentos, e o sistema muscular pelos músculos e os tendões.
Normalmente não se vai ao médico após sofrer uma queda ou contusão, exceto em ocasiões excecionais, como um acidente ou queda grave de altura. Todavia, estas pequenas contusões podem afetar seriamente a nossa saúde. A Medicina Naturalista aconselha a aplicação de gelo, aplicação de curativo compressivo em caso necessário e que o paciente coloque a área afetada acima do nível do coração, além de repouso relativo. Por outro lado, também se aconselha alguma compressa ou pomada à base de Arnica, já que os Sais de Schüssler são de grande ajuda nestas ocasiões. Entre outros remédios homeopáticos recomendam-se: Arnica Montana, Hamamélia, Arruda, Androsemo, além de realizar técnicas de Hidroterapia, Massagens Específicas, Reflexologia, Acupuntura, Gemoterapia, Reiki ou Florais de Bach.

VOLUME II: MEDICINA, MÉTODOS E DIAGNÓSTICOS DOS SISTEMAS EXTERNOS DO NOSSO CORPO. .

1. REJUVENESCIMENTO E MANUTENÇÃO DA PELE:

A pele, juntamente com seus anexos – o pelo e as unhas – são o maior órgão do corpo, com uma extensão de quase dois metros quadrados. É formada por três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme. A Medicina Naturalista proporciona vários conselhos de alimentação, além de conselhos para a vida em geral. Para proteger este valioso órgão, devemos seguir uma dieta abundante em frutas e verduras cruas e evitar o leite e seus derivados, os alimentos não integrais, os refrigerantes, os alimentos pré-cozidos e processados, além duma priorização dos alimentos que aportem vitamina A, E e C, como é o caso dos cítricos, da cenoura e do trigo. O objetivo da Medicina Naturalista é que o paciente tenha uma hidratação cutánea ótima, evitar as sobreinfeções, reduzir o stresse e combater os fatores alérgicos, bem como manter uma flora intestinal correta evitando a obstipação. A Medicina Naturalista aconselha ao paciente os banhos de sol e de ar, as roupas tecidas com materiais naturais como o algodão ou o linho e o uso de desodorantes, sabões para a pele ou o cabelo respeitosos com o PH da pele. Os tratamentos alternativos são infusões de Camomila, Nogueira, Oliveira, Urtiga, Fumária, compressas de Couve-branca, a Oligoterapia, os Sais de Schüssler, a Reflexologia, a Acupuntura, a Medicina Tradicional Chinesa, os Florais de Bach, a Aromaterapia, a Terapia de Polaridade, o Shiatsu, o Tai-Chi, a Hipnoterapia, a Kinesiologia e a Cromoterapia.

2. MANUTENÇÃO DO OUVIDO:

O ouvido é formado por diversas estruturas e divide-se em três partes: o ouvido externo, o médio e o interno. A Medicina Naturalista recomenda uma dieta rica em frutas, morangos, limão, tangerinas pelo seu aporte em vitaminas, sobretudo a vitamina C, dieta também rica em leguminosas, cereais integrais, verduras como a cenoura por seu aporte de vitamina A, e em geral por ser antioxidantes e desintoxicantes. Além disso, a Medicina Naturalista recomenda tratamentos com óleo de Verbasco, óleo de Amêndoas doces, de Lavanda ou de Alho, este último especialmente por sua ação antibiótica e desinfetante, banhos de sol e de ar, bem como calor seco em forma de compressas, além de Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa, Reflexologia, Aromaterapia, Fisioterapia, Florais de Bach, Gemoterapia e Cromoterapia.

3. CONSERVAÇÃO DA VISÃO:

O olho forma parte do sentido da visão e é o órgão que deteta a luz. Sua função é a de captar a informação lumínica e a transformar em sinais elétricos que irão ao cérebro através do nervo óptico onde serão interpretadas. Anatomicamente falando, o olho ou globo ocular é formado por três camadas, uma externa e fibrosa, uma camada média ou também chamada úvea, e uma interna ou retina. A Medicina Naturalista recomenda uma dieta rica em vitaminas, especialmente a vitamina C e a A, que abunda em cítricos, cenoura, espinafres, alperces, tomates e recomenda as leguminosas, os frutos secos, os cereais integrais, levedura de cerveja e verduras de folhas pelo seu conteúdo em cobre. A Medicina Naturalista recomenda lavar os olhos frequentemente com gases ou compressas que podem levar Camomila, Tomilho, Rosas ou Mel, além de Reflexologia, Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa, Florais de Bach, Cromoterapia, Aromaterapia e Gemoterapia..

4. TRATAMENTOS CAPILARES:

Uma porcentagem bastante alta da população mundial sofre alopecia em diferentes graus. É sinónimo de queda ou perda do cabelo de forma localizada ou não e temporária ou definitiva. A influência que o cabelo tem na saúde e na imagem pessoal é indiscutível. A Medicina Naturalista recomenda uma dieta abundante em frutas e verduras cruas, bem como cítricos, cenouras e trigo que aportem vitaminas essenciais como a vitamina A, E e C. É importante reduzir o stresse diário através de técnicas de relaxamento e combater de forma natural os fatores alérgicos. Os tratamentos alternativos que a Medicina Naturalista apresenta para esta doença são: as compressas de Couve-branca, a Oligoterapia, os Sais de Schüssler, a Reflexologia, a Acupuntura, a Medicina Tradicional Chinesa, os Florais de Bach, a Aromaterapia, a Terapia de Polaridade, o Shiatsu, o Tai-chi, a Hipnoterapia, a Kinesiologia e a Cromoterapia.

VOLUME III: TÉCNICAS ATIVAS DE RELAXAMENTO E TERAPIAS DE ENERGIA.

1. YOGA:

Em princípio, tende-se a pensar que o Yoga é um sistema de relaxamento oriental e místico, que compreende posições difíceis que somente pessoas mais ágeis e com articulações flexíveis podem praticar, mas os movimentos podem ser tão simples que inclusive pessoas rígidas, idosas, doentes ou com deficiências podem praticá-lo e beneficiar-se dele. O Yoga beneficia o corpo, relaxando os músculos e melhorando sua agilidade, atitude e funções físicas, ao mesmo tempo que relaxa a mente, ajudando a combater o stresse, controlar as emoções destrutivas e os maus hábitos.

2. TAI-CHI:

O Tai-chi é uma arte marcial moderada e não combativa que envolve uma combinação de meditação e exercícios fluidos para ajudar a saúde do corpo e da mente. Utiliza-se para promover a longevidade e ajudar na consciência espiritual. É conhecido mais exatamente como Tai-chi-chuan, que significa “o caminho supremo do punho”. Forma parte do complexo Sistema de Medicina Oriental que inclui também a Acupuntura, a Acupressão, a Quiromassagem e a Fitoterapia.

3. HIPNOTERAPIA:

A Hipnoterapia pode ser definida como uma forma de Psicoterapia que atua sobre o subconsciente para alterar os esquemas de pensamento e comportamento. Situa os pacientes num estado de transe, entre a vigília e o sono, para facilitar a cura ou a mudança. Também hoje em dia a Hipnoterapia aplica técnicas simples para induzir um transe mais leve e consegue resultados ainda mais surpreendentes.

4. ACUPUNTURA:

Apareceu no mundo ocidental há umas poucas décadas, embora sua aplicação remonta a milhares de anos. A Acupuntura forma parte de um sistema complexo em seu conjunto, do qual por sua vez forma parte a moxabustão, a massagem, a fitoterapia, exercícios e dieta. A Acupuntura atua sobre o “Chi”, a “força vital”, que flui no corpo através dos vasos sanguíneos e dos meridianos, que são as vias energéticas conhecidas como o “Ying” e o “Yang”.

5. CURA ESPIRITUAL:

A cura espiritual consiste em canalizar até o paciente uma energia curadora a partir de sua fonte espiritual. O canal por onde se transmite é uma pessoa, o curador ou sanador, que através das mãos transfere essa energia, que não procede dele mas sim vem através dele. Esta energia espiritual chega de uma origem externa, invisível e inteligente e está à disposição de todos os indivíduos. Para os curadores, o corpo, a mente e o espírito são uma unidade interdependente que devem atuar em harmonia para conseguir e manter uma saúde positiva.

VOLUME IV: EFEITOS E AÇÕES MEDICINAIS EM TRATAMENTOS DE DOENÇAS INFANTIS

PLANTAS CURATIVAS, ERVAS MEDICINAIS, HOMEOPATIA, PROCESSOS, APLICAÇÕES CURATIVAS E GINKGO:

Um dos princípios mais naturais da saúde infantil é que quanto mais informados estejam os pais, mais saudáveis estarão os filhos. Toda a informação contida não busca nem trata de substituir o médico, mas de o complementar, ajudando os pais a serem partícipes, utilizando remédios com bom senso para melhorar a saúde e o bem-estar de seus filhos. A maior parte das doenças infantis não precisa de tratamentos complexos nem de intervenções médico-ativas. É preciso ter em conta que as crianças podem ficar doentes e se curarem num espaço breve de tempo, e que em diferentes idades tanto os sintomas como as doenças podem apresentar-se de maneiras diferentes. Nesta luxuosa coleção, mostram-se aquelas doenças mais comuns na infância, bem como seu tratamento na Medicina Naturalista que pode ajudar numa recuperação e melhoria satisfatória na saúde de nossos filhos.

VOLUME V: CATÁLOGO, PROCESSOS, PREPARAÇÃO E USO DE ERVAS MEDICINAIS E PLANTAS CURATIVAS I

Vidoeiro-branco
Abeto
Abrótano-fêmea
Abrótano-macho
Acanto
Azevinho
Azeda
Acelga
Chicória
Centáurea
Acónito
Dormideira
Ágar-ágar
Agave
Bérberis
Agrimónia
Agripalma
Abacate
Erva-pombinha
Segurelha
Absinto
Absinto-marinho
Alho
Manjericão
Alperce
Alcachofra
Canforeira
Alcaparra
Cominho
Alfafa
Algodoeiro
Amieiro
Amendoeira
Aloé
Fisális
Papoila
Amaranto
Amor-de-hortelão
Cajueiro
Andiroba
Cardo-mariano
Carqueja
Cártamo
Cáscara-sagrada
Cássia-imperial
Castanheiro
Castanheiro-da-índia
Caiena
Cevada
Cebola
Celidónia
Centáurea-menor
Centelha-asiática
Centonódia
Cerejeira-brava
Cambra
Figueira-da-índia
Coentro
Cinco-em-rama
Cinerária
Cipreste
Clavelina
Cravo
Clinopódio
Clocleária
Cola
Cauda-de-cavalo
Cominho
Consólida
Copaíba
Carrasco
Crisântemo
Curare
Açafrão-da-índia
Damiana
Díctamo-branco
Dente-de-leão
Dedaleira
Drósera
Doce-amarga
Eleuterococo
Azinheira
Abrunheiro
Zimbro-anão
Endro
Equinácea
Eríssimo
Escorcionera
Escrofulária
Espargo
Pilriteiro
Espirulina
Estévia
Estragão
Eucalipto
Eufrásia
Eupatório
Framboeseira
Amieiro-negro
Morangueiro
Freixo
Bodelha
Fumária
Galanga-pequena
Galega
Erva-coalheira
Gatinha
Uva-de-urso
Genciana
Ginkgo
Ginseng
Girassol
Verdasco
Grama-bermudas

TVOLUME VI: CATÁLOGO, PROCESSOS, PREPARAÇÃO E USO DE ERVAS MEDICINAIS E PLANTAS CURATIVAS II

Romãzeira
Grindélia
Groselheira-negra
Guaraná
Guaiaco
Unha-do-diabo
Faia
Helénio
Hepática
Herniária
Hibisco
Hidraste
Hera
Erva-das-sete-sangrias
Erva-de-são-roberto
Erva-de-santiago
Erva-luísa
Figueira
Funcho
Hipericão
Hisopo
Imperatória
Ipecacuanha
Iva
Jaborandi
Jatobá
Gengibre
Feijão
Jurubeba
Kava-kava
Laminária
Louro
Alfazema
Língua-de-cão
Lentisco
Levedura-de-cerveja
Levístico
Ligustro
Limoeiro
Linho
Musgo-da-islândia
Liquidâmbar
Lisimáquia
Língua-de-ovelha
Lúpulo
Maca
Madressilva
Medronho
Milho
Malva
Alteia
Tangerina
Mandioca
Camomila
Macieira
Marroio-branco
Marroio-negro
Mastruço
Manjerona
Meliloto
Erva-cidreira
Hortelã-pimenta
Milho-do-sol
Boliana
Mil-em-rama
Mirra
Murta
Visco-branco
Mulungu
Laranja-amarga
Erva-gateira
Nenúfar-branco
Nogueira
Noz-moscada
Noz-vómica
Inhame-selvagem
Oliveira
Olmo-vermelho
Onagra
Artemísia-alba
Orégãos
Urgiga-maior
Urtiga-branca
Chá-de-java
Pachuli
Labaça
Serenoa
Pau-d’arco
Papaieira
Alfavaca-de-cobra
Flor-da-paixão
Peónia
Salsa
Cerefólio
Perpétua
Alquemila
Pygeum
Pimenteira
Ananás
Pinheiro-silvestre
Poejo
Polígala
Pulmonária
Cinchona
Rabo-de-gato
Alcaçuz
Giesta
Carvalho-roble
Rosmaninho
Roseira-brava
Arruda-comum
Gilbardeira
Salicária
Tragopógon
Salva
Sanamunda
Sândalo
Sangue-de-dragão
Paroníquia
Saponária
Salgueiro-branco
Sabugueiro
Anho-casto
Sene
Erva-de-são-cristóvão
Serpão
Sésamo
Suma
Tamarindo
Tanaceto
Chá
Chá-de-rocha
Tília-de-folhas-grandes
Tomilho
Trevo
Trigo
Trigo-sarraceno
Amor-perfeito
Tulsi
Tussílago
Ulmária
Arroz-dos-telhados
Baunilha
Valeriana
Prímula
Verbena
Beldroega
Verónica
Pervinca-menor
Videira
Violeta
Vulnerária
Pólio
Cenoura
Psílio
Amoreira-silvestre
Salsaparrilha

Conteúdo dos DVD's

3 geniais DVD's produzidos pela BBC em colaboraçãocom a célebre Open University do Reino Unido. Com a apresentação de Kathy Sykes, física, radiodifusora e professora de Ciência e Sociedadena Universidade de Bristol, em sua procura por averiguar por qualrazão a ciência está a começar a responder ao fenómeno de séculos de medicina complementar e alternativa, principalmente na acupuntura, herbalismo e cura espiritual. Maisum magistral DVD, comuminteressante conteúdo sobre a Homeopatiacom a reconhecida produtora americana Teledution.

DVD 1:

Medicina Alternativa. Acupuntura
Duração: 60 min

DVD 2:

Medicina Alternativa. Herbalismo
Duração: 60 min

DVD3:

Medicina Alternativa. Cura Espiritual
Duração: 60 min

DVD 4:

Homeopatia, o Mistério da Cura
Duração: 60 min

 

http://abanteraediciones.com/web/wp-content/themes/rhapsody/plugins/dzs-imageeffects/img/over2.pnghttp://abanteraediciones.com/web/wp-content/themes/rhapsody/plugins/dzs-imageeffects/img/over2.pnghttp://abanteraediciones.com/web/wp-content/themes/rhapsody/plugins/dzs-imageeffects/img/over2.pnghttp://abanteraediciones.com/web/wp-content/themes/rhapsody/plugins/dzs-imageeffects/img/over2.pnghttp://abanteraediciones.com/web/wp-content/themes/rhapsody/plugins/dzs-imageeffects/img/over2.pnghttp://abanteraediciones.com/web/wp-content/themes/rhapsody/plugins/dzs-imageeffects/img/over2.pnghttp://abanteraediciones.com/web/wp-content/themes/rhapsody/plugins/dzs-imageeffects/img/over2.pnghttp://abanteraediciones.com/web/wp-content/themes/rhapsody/plugins/dzs-imageeffects/img/over2.png